Como lavar roupa à mão – Aprenda aqui!

Lavar roupa à mão: Ensinamos de forma simples e descomplicada. Afinal, não é qualquer roupa que pode ir pra maquina, não é mesmo?

Lavar roupa é uma tarefa que quem mora sozinho costuma detestar. Nessas horas, colocar as roupas na máquina de lavar salva a pátria. Mas o grande problema ocorre quando temos algumas roupas com tecidos mais frágeis, que não podem ser lavados na máquina para não pegar pelos de outras roupas, ou porque podem ficar manchadas. Se você não sabe o que fazer nesses casos, vamos mostrar aqui então que cuidados tomar, e o que deve ser feito.

lavar roupa
Fonte: embassycleaners.com

Como lavar roupa à mão

lavar roupa
Fonte: southernliving.com

Muita gente não sabe separar o que pode ser lavado na máquina, e o que não pode. Veja o que não pode ir pra máquina:

– Camisas finas
– Lingeries delicadas
– Meias finas demais
Roupas brancas junto a roupas coloridas (no caso de ter poucas brancas terá de lavá-las mesmo na mão)
– Roupas coloridas que soltam tinta demais

Passo a passo

1- O primeiro passo é separar as roupas, peças brancas devem ir para um lado, e peças coloridas para outro, pois não é somente na máquina que elas se mancham ao serem misturadas. E você não quer estragar suas roupas, quer?

2- Pegue uma bacia, e coloque sabão ou um detergente suave em água morna ou fria. Coloque então as roupas. Deixe repousar por cerca de 5 minutos e esfregue com delicadeza, principalmente nas golas, cavas, punhos e bainhas que normalmente costumam acumular mais sujeira.

Enxágue-as com água fria, troque a água e volte a esfregar se necessário. Existem algumas sujeiras que pode se fazer necessário o uso de uma escova de esfregar roupas. Mas tenha muito cuidado! O tecido pode estragar caso seja usada com muita força. Uma escova de dentes velha também pode ser utilizada, e causa menos danos aos tecidos.

3- Tenha em atenção que só é aconselhável deixar de molho as roupas brancas e não mais de um dia. As roupas coloridas devem ser enxaguadas imediatamente para não perder a cor nem manchar. Na hora de secar, lembre-se de olhar a etiqueta, pois nem todas as roupas podem ser secadas ao sol, ok? E não ignore as instruções dos fabricantes!

Algumas dicas na hora de lavar as roupas

Fonte: nytimes.com

Com esse passo a passo fica muito mais fácil colocar suas roupas para lavar, entretanto, algumas pequenas dicas podem facilitar o processo, além de deixar suas roupas sempre novas.

Fique atento(a) às etiquetas

Algumas roupas necessitam água fria, enquanto outras, água quente. Dessa forma, cheque as etiquetas para ver como aquela peça deve ser lavada. As etiquetas contêm símbolos que auxiliam nessa etapa.

Seque da forma correta

Escolha um local bem arejado para colocar suas roupas para secar, do contrário, elas ficarão com um cheiro péssimo. Além disso, algumas peças podem ser torcidas e outras não, sendo assim, a dica da etiqueta se torna útil novamente. Peças que amassam facilmente devem ser colocadas em cabides. Dessa maneira, você vai ter mais facilidade na hora de passar.

Cuidados com as roupas pretas

Roupas pretas podem desbotar, sendo assim, evite deixa-las de molho e vire do avesso antes de lavar. Além disso, prefira água fia, sabão neutro e seque-as à sombra.

Tente remover as manchas antes da lavagem

As manchas necessitam de cuidados extras, portanto, procure formas de removê-las de suas roupas antes de lavá-las. No google e aqui no Guia você encontra muitas informações sobre como remover manchas de vários tipos.

Embora possa parecer uma tarefa de outro mundo, lavar a roupa à mão não tem nada de complicado. Talvez seja necessário um pouquinho de força e nada mais!

Conclusão

Bom pessoal, espero que essas dicas tenham sido úteis, e que agora você consiga lavar roupa a mão sem sustos e sem problemas. 🙂
Qualquer dúvida ou sugestão, os comentários são de vocês!

source https://guiadossolteiros.com/roupas/como-lavar-roupa-a-mao-aprenda-aqui/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s